20 dicas de livros para todos os níveis de inglês

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 11:33

 

Sabia que ler faz bem? Segundo pesquisas, a leitura nos torna mais empáticos, exercita a memória, melhora o pensamento crítico e reduz o stress. Para quem está estudando inglês, os livros também são grandes aliados para adquirir vocabulário e ganhar mais intimidade com o idioma. Confira agora algumas dicas para leitores iniciantes, mas se você está procurando indicações de leituras para todos os níveis, confira abaixo:

 

 

Nível iniciante

 

Aqui, o foco é se sentir mais confortável com o idioma. Evite livros longos e busque compilações de citações famosas em inglês! Além de serem, em geral, muito bonitas e ilustradas, cada quote vai trazer ensinamentos e inspiração! Lembre-se de anotar palavras que não conhece e procurá-las no dicionário depois.

 

 

Livros sugeridos:

 

– Love Is Walking Hand in Hand, de Charles M. Schulz

– Everything Is Going to Be OK, Chronicle Books

– Make Good Art, de Neil Gaiman

 

 

Nível Básico

 

Você já conhece um número maior de palavras, mas ainda está se adaptando ao idioma. Uma boa pedida são tirinhas de quadrinhos famosas. Além de praticar vocabulário, você pode fazer conexões entre as palavras e as expressões dos personagens. O humor é uma ferramenta poderosa para o aprendizado – e as risadas são garantidas!

 

 

Livros sugeridos:

 

– Adulthood Is a Myth, de Sarah Andersen

– Garfield at Large: His 1st Book, de Jim Davies

– The Days Are Just Packed, de Bill Watterson

 

 

Intermediário

 

A língua inglesa está ganhando cada vez mais espaço na sua vida! Agora, seu foco não deve ser apenas aprender palavras novas, mas também encarar sentenças mais complexas. Uma dica de ouro é ler livros que você já adora, mas desta vez no idioma original! Quanto mais próximo você estiver dos seus gostos pessoais, mais fluida será a leitura.

 

 

Livros sugeridos:

 

– Harry Potter and the Philosopher Stone, de J. K. Rowling

– And Then There Were None, de Agatha Christie

– The Da Vinci Code, de Dan Brown

 

 

Intermediário Superior

 

Vamos fazer um trato: sempre que você quiser ler algo novo, busque o livro em inglês primeiro! Além de romances, outro canal incrível para ganhar fluência é a poesia. Poemas são pequenos tesouros literários, pois permitem várias interpretações e, muitas vezes, trazem perspectivas originais sobre assuntos do cotidiano. Você também pode começar a investir em clássicos da literatura mundial, para investigar diferentes formas narrativas.

 

 

Livros sugeridos:

 

– Alice’s Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll

– The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway

– Milk and Honey, de Rupi Kaur

 

 

Avançado

 

Você já deve estar acostumado a ler artigos em inglês, ouvir música cantando a letra toda, ver vídeos sem legenda. Leia os clássicos, os contemporâneos, aquele livro que está todo mundo comentando.

 

 

Livros sugeridos:

 

– Pride and Prejudice, de Jane Austen (que tem uma das aberturas mais famosas da literatura mundial!)

– Never Let Me Go, de Kazuo Ishiguro

– American Gods, de Neil Gaiman

 

 

Avançado Superior

 

Parabéns por ter chegado até aqui! Mas o aprendizado de inglês nunca realmente termina; estamos sempre conhecendo novas palavras e expressões e adquirindo fluência. Aqui, listamos cinco livros incríveis, de diferentes gêneros, que todo mundo deveria ler.

 

Livros sugeridos:

 

– 1984, de George Orwell

– Lolita, de Vladimir Nabokov

– To Kill a Mocking Bird, de Harper Lee

– The Handmaid’s Tale, de Margaret Atwood

– Flowers for Algernon, de Daniel Keyes

 


Dicas para recuperar energias e voltar à rotina após o Carnaval

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 09:26

Dicas para recuperar energias e voltar à rotina após o Carnaval

  Os quatro dias de folia chegam para arrasar qualquer um e depois de toda curtição, a realidade do dia a dia também volta com tudo.   Voltar ao ritmo normal de trabalho e correria depois de um feriado prolongado já não é tarefa fácil. Agora, fazer isso logo após o Carnaval, principalmente para aqueles […]

Conheça as carreiras que têm boa remuneração, mas exigem inglês fluente

Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 17:34

Conheça as carreiras que têm boa remuneração, mas exigem inglês fluente

Profissionais fluentes em inglês chegam a ganhar 61% a mais que os demais. Veja as profissões que exigem a segunda língua e a remuneração delas   Na atualidade, ter graduação e pós-graduação não é o suficiente para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho e ter uma carreira de destaque. O domínio de uma […]

Qualidade de vida: Atividade Física Aliada à Alimentação saudável

Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 17:32

Qualidade de vida: Atividade Física Aliada à Alimentação saudável

Atualmente vivemos em um mundo onde todos almejam a famosa qualidade de vida. Está mais do que bem estabelecido que para que tenhamos saúde, é necessário um equilíbrio entre a prática de atividade física e uma alimentação adequada.   Porém, por mais que o desejo das pessoas seja de ter uma vida saudável, pouco se […]