2018 vem por ai! Confira dicas para cumprir suas metas fitness

Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 10:25

Passa ano e entra ano e uma das promessas mais frequentes dos brasileiros são as mudanças de hábitos na dieta e a volta na prática de atividade física.

 

Considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um dos maiores problemas de saúde da atualidade, o sedentarismo é uma doença. Isso mesmo, doença. No Brasil, segundo o IBGE, 56,9% dos brasileiros estão acima do peso. Desses, mais de 20% são obesos e, entre as mulheres, 52% têm excesso de gordura abdominal.

 

Por isso, não fique nesse grupo e parta para a luta contra o sedentarismo e para uma vida mais saudável. Listamos algumas maneiras para você deixar esse mal para trás. Confira:

 

 

Deixe as desculpas para trás: Desculpas sempre teremos. Não fale na falta de dinheiro para pagar uma academia ou qualquer outro lugar. Força de vontade. Corrida e exercícios com o peso do próprio corpo são opções de atividades físicas que não dependem de nada, apenas de você. Principalmente com o fim de ano corrido, cheio de viagens que alteram a rotina, essa é uma ótima opção. Tenha disciplina, separe um horário, faça um bom aquecimento e pé na estrada – ou na areia.

 

 

Vá devagar: Sair do sofá direto para ritmo forte de atividades não vai acontecer da noite para o dia, então comece devagar. Respeite seu corpo e o tempo dele. É difícil sair do sedentarismo, então faça metas viáveis e de curto prazo como as semanais.

 

 

Reeducação é essencial: Não é preciso ser radical. Comece uma reeducação fazendo substituições certas, principalmente neste fim de ano em que tendemos a comer mais. Muito do resultado da mudança no estilo de vida e do emagrecimento vem da alimentação. Faça substituições inteligentes e não passe fome nas comemorações.

 

 

Resultados são a base de tudo: Comece a se observar mais no espelho para reparar nas pequenas mudanças, pois cada uma delas é uma grande vitória. Uma forma de fazer isso é tirando fotos e fazendo comparações semanais. O maior benefício, com certeza, é a sua saúde, mas outra coisa que também vai melhorar é a sua autoestima.


Dicas para recuperar energias e voltar à rotina após o Carnaval

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 09:26

Dicas para recuperar energias e voltar à rotina após o Carnaval

  Os quatro dias de folia chegam para arrasar qualquer um e depois de toda curtição, a realidade do dia a dia também volta com tudo.   Voltar ao ritmo normal de trabalho e correria depois de um feriado prolongado já não é tarefa fácil. Agora, fazer isso logo após o Carnaval, principalmente para aqueles […]

Conheça as carreiras que têm boa remuneração, mas exigem inglês fluente

Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 17:34

Conheça as carreiras que têm boa remuneração, mas exigem inglês fluente

Profissionais fluentes em inglês chegam a ganhar 61% a mais que os demais. Veja as profissões que exigem a segunda língua e a remuneração delas   Na atualidade, ter graduação e pós-graduação não é o suficiente para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho e ter uma carreira de destaque. O domínio de uma […]

Qualidade de vida: Atividade Física Aliada à Alimentação saudável

Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 17:32

Qualidade de vida: Atividade Física Aliada à Alimentação saudável

Atualmente vivemos em um mundo onde todos almejam a famosa qualidade de vida. Está mais do que bem estabelecido que para que tenhamos saúde, é necessário um equilíbrio entre a prática de atividade física e uma alimentação adequada.   Porém, por mais que o desejo das pessoas seja de ter uma vida saudável, pouco se […]