Conheça a Zumba: a aula que mistura movimentos de dança e ginástica

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 10:54

Embalada por ritmos latinos e internacionais, a atividade já conquistou mulheres em academias de todo o país por ser uma atividade que queima calorias de forma divertida!

Para as mulheres que querem “entrar em forma” ou, simplesmente, manter o corpo bonito e saudável, não há segredos: é preciso unir uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos!

E se você também faz parte desse grupo de mulheres que estão em busca de uma atividade física que possa ajudá-las a conquistar seus objetivos, de forma saudável e agradável, vai adorar conhecer a nova modalidade que está fazendo o maior sucesso entre o público feminino!

Zumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.

A modalidade chegou ao Brasil depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e em outros 110 países, e ganha cada vez mais adeptos no nosso País por ser divertida e lúdica, além de fugir da rotina dos treinos tradicionais realizados em academias.

Talvez você já tenha ouvido falar da Zumba, mas, se ainda não teve a oportunidade de praticar uma aula, vai conhecer agora, bons motivos para isso!

Abaixo você confere uma lista com algumas razões para praticar aulas de Zumba:

  1. Gasto calórico:O grande atrativo dessa modalidade é que você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. E isso tudo “sem perceber”!
  2. Aumento do metabolismo: A aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.
  3. Eliminação de toxinas.A atividade auxilia ainda na função de eliminar toxinas e retenção de líquidos do organismo, conforme destaca Caroline.
  4. Benefícios para o coração.A aula de Zumba traz benefícios para o coração. “A atividade provoca uma melhora no sistema cardiovascular por meio do aumento das batidas do coração e devido ao maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, principalmente para os músculos”, diz Caroline.
  5. Astral positivo. As músicas das aulas são 70% de ritmos latinos. Esses ritmos são extremamente contagiantes, por isso, melhoram o astral e aliviam o estresse.
  6. Interação. A Zumba é uma modalidade individual, com coreografias orientadas pelos professores, porém, durante as aulas, é possível trabalhar criando círculos, colunas, linhas e dividindo a sala em duas partes, um grupo de frente ao outro, por exemplo, para que ocorra uma maior interação entre os alunos. “Essa alteração de formato da aula gera um clima maior de amizade entre os participantes”, diz Caroline.

All’s Well prepara espetáculo para Show Cultural 2017

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 18:45

All’s Well prepara espetáculo para Show Cultural 2017

Chegamos à época mais esperada do ano! Onde todo o encanto e magia da arte e cultura tomam conta do nosso grande Show Cultural anual. Este ano, o espetáculo acontecerá na quarta-feira, 13 de dezembro, às 20h, no Teatro COC em Araçatuba.   Entre as atrações são esperadas as apresentações do Ballet Infantil; Ballet Clássico […]

Conheça os Estados Unidos

Publicado em 05 de dezembro de 2017 às 16:03

Conheça os Estados Unidos

Descubra os costumes de um dos países mais procurados pelos brasileiros para viagens e intercâmbios   A ideia de viajar a um país com língua inglesa nativa pode surgir junto com a vontade de conhecer os Estados Unidos, um dos países mais desenvolvidos e o centro do consumo. O visto de não imigrante, para idas […]

Conheça os Benefícios do Power Jump

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 16:41

Conheça os Benefícios do Power Jump

O Power Jump é uma atividade física mais presente na atualidade e traz muitas vantagens ao nosso corpo. Mas você sabe quais são os benefícios da modalidade? Veja abaixo: O jump é um exercício aeróbio, por isso, aumenta o seu condicionamento físico e melhora o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório, o que garante mais energia […]