Praticar inglês com a ajuda de Podcasts

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 15:48

Por que não praticar seu inglês e se divertir ao mesmo tempo? Yes, fun fun!

Você ouviu falar em Podcasts? Eles podem ser ótima ferramenta para praticar seu listening e tudo que você aprender na sua aula de inglês no All’s Well. Um podcast é um arquivo de áudio que pode ser baixado da Internet, como se fosse um programa de rádio sintonizado na hora e no lugar desejado. Para ouvir um podcast é necessário ter um dispositivo capaz de tocar mp3, que pode ser o seu computador, um mp3 player, um iPod e assim por diante (and so forth).

Que os podcasts são excelentes ferramentas para praticar seu Inglês e melhorar a pronúncia, todo mundo já sabe, mas como aproveitar de forma mais efetiva esse recurso? Como maximizar o aprendizado e não desperdiçar o seu tempo?

Para todo estudante de Inglês, ouvir é muito importante. Primeiro, temos que nos acostumar com o ritmo e entonação do idioma. Mas depois de passada essa fase de aclimatização é importante respeitar o seu nível. De nada adianta ouvir um áudio com vocabulário avançado se você está no básico. Isso acontece porque o nosso cérebro só grava as informações que de alguma forma tem relação com o que ele já sabe, com sua experiência de vida.

Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo. Portanto escolha aquele que mais se aproxime do seu nível de proficiência. Veja abaixo algumas indicações.

 

Nível Básico

The Flatmates – Para quem está começando eu recomendo o The Flatmates. São histórias publicadas semanalmente que conta a história de um grupo de amigos (Tim, Alice, Michael, Helen e um gatinho) que moram em num apartamento na cidade de Londres. As falas são claras e as ilustrações bem divertidas. Na página podemos visualizar o script com as falas. Não é bem um podcast, mas vale a pena conferir!

 

 

Nível Intermediário

ESL Podcast – Mantido pela Dra. Lusy Tse e pelo Dr. Jeff McQuillan, ambos com Ph.D em linguística aplicada e educação pela universidade do Sul da Califórnia. É um dos melhores podcasts de Inglês da Internet, não é à toda que eu baixei todos os arquivos disponíveis no site. O locutor fala de forma pausada o que permite que você repita com ele as frases. O áudio é disponibilizado gratuitamente, mas o Learning Guide é pago.

 

Nível Avançado

The Word Nerds – Semanalmente os amigos Dave Shepherd, Howard Shepherd e Howard Chang se reúnem para falar sobre Inglês. Eles conversam na velocidade normal e com vocabulário mais arrojado do que os outros dois podcasts apresentados acima. Segundo eles, é um podcast sobre o vocabulário utilizado no dia-a-dia. Por que usamos determinadas palavras não importa, usamos porque é assim e pronto! (lol)

 

É isso aí pessoal, agora é só baixar os arquivos e… rock out!

Você quer recomendar algum podcast? Envie nos comentários.


All’s Well prepara espetáculo para Show Cultural 2017

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 18:45

All’s Well prepara espetáculo para Show Cultural 2017

Chegamos à época mais esperada do ano! Onde todo o encanto e magia da arte e cultura tomam conta do nosso grande Show Cultural anual. Este ano, o espetáculo acontecerá na quarta-feira, 13 de dezembro, às 20h, no Teatro COC em Araçatuba.   Entre as atrações são esperadas as apresentações do Ballet Infantil; Ballet Clássico […]

Conheça os Estados Unidos

Publicado em 05 de dezembro de 2017 às 16:03

Conheça os Estados Unidos

Descubra os costumes de um dos países mais procurados pelos brasileiros para viagens e intercâmbios   A ideia de viajar a um país com língua inglesa nativa pode surgir junto com a vontade de conhecer os Estados Unidos, um dos países mais desenvolvidos e o centro do consumo. O visto de não imigrante, para idas […]

Conheça os Benefícios do Power Jump

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 16:41

Conheça os Benefícios do Power Jump

O Power Jump é uma atividade física mais presente na atualidade e traz muitas vantagens ao nosso corpo. Mas você sabe quais são os benefícios da modalidade? Veja abaixo: O jump é um exercício aeróbio, por isso, aumenta o seu condicionamento físico e melhora o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório, o que garante mais energia […]