Zumba: a dança fitness do momento

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 15:19

Embalada por ritmos latinos e internacionais, a Zumba já conquistou mulheres em vários países por ser uma atividade que queima calorias de forma divertida, além de fugir da rotina dos treinos tradicionais realizados em academias.

Algumas pessoas podem pensar que Zumba é apenas mais um programa de exercícios exagerado. No entanto, é um exercício dançante criada na Colômbia há alguns anos, que rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas. A modalidade chegou ao Brasil depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e em outros 110 países, e ganha cada vez mais adeptos por ser divertida e lúdica.

Zumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.  O esporte trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

Talvez você já tenha ouvido falar da Zumba, mas, se ainda não teve a oportunidade de praticar uma aula, vai conhecer agora, bons motivos para isso!

Benefícios da Zumba para o seu corpo

– Queima calórica significativa.  O grande atrativo dessa modalidade é que você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. E isso tudo “sem perceber”!  A queima calórica pode ser comparada com outras atividades, como Muay Thai, Corrida, Spinning, Body Attack;

Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;

Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;

Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;

Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;

– Melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;

Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;

Aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.

– Benefícios para o coração. A atividade provoca uma melhora no sistema cardiovascular por meio do aumento rítmico e movimentos de respiração.

Assim, essa atividade é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, sendo importante lembrar que não substitui a musculação para pessoas que desejam aumentar a força e a massa muscular. E se você estava buscando uma maneira de se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, já encontrou!


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